Paisagens internas

Publicado em: 13/08/2015

Categoria: Da Hora, exposições e bienais

Em São Paulo, galeria Emma Thomas inaugura mostra com trabalhos de Gui Mohallem

Image002

Legenda: Imagem da série “Terra”, por Gui Mohallem. (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (13), o artista mineiro Gui Mohallem apresenta três vídeos, 16 fotografias e uma escultura de grande escala na exposição Terra, na Galeria Emma Thomas. Com curadoria de Gabriel Bogossian, a individual traz trabalhos que abordam uma tema tradicional das artes visuais: a paisagem. São registros de florestas, cidades, céus e montanhas que fazem uma leitura filosófica da ideia de deslocamento, não só externo mas também interno. 

“Ao primeiro olhar, a exposição ‘Terra’ trata somente de paisagens: amplos panoramas, cidades, montanhas, florestas. A calma que prevalece em todas as imagens, contudo, não deixa de evocar uma ameaça de que algo oculto ressurja e que a tempestade (ou o céu, como dizem os Yanomami) desabe sobre nossas cabeças. São paisagens, portanto, que vêm de uma crise do território, ao mesmo tempo pessoal e política; fragmentos da busca pelos nossos lugares – de origem, de destino –, que insistentemente perseguimos”, diz o curador Gabriel Bogossian.

Serviço

Terra, Gui Mohallem
De 14 de agosto a 26 de setembro
Emma Thomas. Rua Estados Unidos, 2205, Jardins – São Paulo
Grátis

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.