Para fadas tecnológicas

Coleção de estilista americana utiliza tecidos que exploram o LED sem pirotecnia

Nina Gazire

N° Edição: 4

Publicado em: 25/02/2012

Categoria: A Revista

Tags: , ,

Foto: Mary Huang

Na onda dos objetos com bateria recarregável, que tal um vestido feito com tecido luminoso para ser usado em sua noite mais brilhante? Essa é a proposta da coleção Rhyme & Reason 1.0, da designer americana Mary Huang. Para quem possa interpretar essas roupas como algum tipo de acontecimento natalino, a estilista afirma que sua criação é atemporal: trata-se, afinal, de explorar novas tecnologias de geração de luz em tecidos.

Em sua mais recente coleção, Huang embutiu uma trama de LEDs que criam um efeito luminescente e diáfano sob a malha. Além disso, caso a usuária não faça questão de sair parecendo uma fada e atraindo vaga-lumes e borboletas ao seu redor, é possível desfilar o modelito simplesmente desligando-o.

Todas as roupas da coleção Rhyme & Reason 1.0 possuem baterias removíveis com oito horas de duração. Não saia de casa sem recarregar o seu brilho.

Saiba mais:

Rhyme & Reason 1.0

*Publicado originalmente na #select4.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.