Paralela Gift promove design portenho

Juliana Monachesi

Publicado em: 28/02/2012

Categoria: Da Hora, design

Feira de design e produtos contemporâneos apresenta tendências para decoração que vão do autoral ao artesanal

Paralela-gift-grid

Legenda: Objetos expostos pela Scandinavia Designs são acompanhados da mensagem “Não copiar!” na Paralela Gift

A feira é tradicional no calendário de eventos ligados ao design em São Paulo, que estão acontecendo todos entre o final de semana passado e o início desta semana (confira abaixo uma lista de eventos oficiais e colaterais). O calendário de design paulistano está longe do nível de uma Design Week de Nova York ou Paris, com predomínio de produtos meramente utilitários, mas a cena está se especializando. E o destaque fica por conta da Paralela Gift, que tem foco em objetos de design mais autorais, mas ainda a preços acessíveis. A seLecT foi conferir de perto e apresenta uma seleção de objetos e “looks” de ambientes na galeria acima. A feira, que termina amanhã, é exclusivamente para negócios e só recebe visitantes cadastrados (lojistas e profissionais do setor). Mas os expositores garantem que em breve os produtos estarão em lojas selecionadas na cidade.

Conheça alguns designers portenhos que estão expondo na Paralela Gift:

Al-borde-llama

Al Borde Llama Textil, da designer gráfica Silvana Mosquera, produz tecidos contemporâneos para a casa com design e estampas próprias que combinam o tradicional com o atual, o artesanal com o industrial. “Rescatamos la producción artesanal por la versatilidad de su resultado y por el cuidado de los productos. Nos inspira como se manifiestan el juego, el caos y el azar en la naturaleza. El crecimiento, la dispersión del tejido de una enredadera, la hora del té, el calor del altiplano, los colores vivos de Latinoamérica, el escenario multicolor de la llamas”, explica o texto-manifesto no site do estúdio argentino.

Iskin-orchid-bracelet

Iskin de Karina Iskin desenha jóias contemporâneas com acabamento manual. Os materiais vão de aço inoxidável ou alumínio anodizado a couro e feltro. A marca tem projeção internacional, com produtos comercializados na loja de design do MoMA, entre outros endereços cobiçados em Londres, Paris, Barcelona, Madri, Amsterdã e Viena. O bracelete acima se chama Orchid.]

Qubic

Qubic é um sistema de criatividade em cubos, um jogo de encaixe para crianças que, diferente da maioria dos blocos de construção, permite construir com articulações. A novidade promete cativar uns tantos adultos também…

Uayna-tyvek01

Uayna é uma empresa dedicada à distribuição de Tyvek, um não-tecido a base de fibras de polietileno de alta densidade. Devido ao baixo peso e à alta resistência, Tyvek funciona como substituto para produtos como o metal, os plásticos pesados, tecidos e lonas. A Uayna fornece o material para a indústria gráfica, publicitária e de embalagem.

Oomy-letter-opener

A Oomy defende a ideia de que os objetos para escritório ou home office devem ser funcionais, mas também podem fazer seu proprietário sorrir. Soluções para o mercado de presentes promocionais, como o porta clips ou o “assistente para a tomada de decisões” que têm formato de bonequinhos coloridos e simpáticos. “Oomy aims to provide innovative solutions and exciting products to an area – such as the promotional gift market – usually associated with mediocrity, cheap design and imitation. Everyone can amaze”, afirma o site. O objetivo é bem louvável; e o abridor de cartas acima é divertido, vai?

21ª Paralela Gift
Até amanhã, das 10h às 16h30
Pavilhão da Bienal (Parque do Ibirapuera – Portão 3)

44ª GIFT FAIR
Até 01 de março, das 10h às 20h
Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333)

24º ABUP Show
Até amanhã, das 10h às 16h30
Pavilhão da Bienal (Parque do Ibirapuera – Portão 3)

MARCO500
Data: até amanhã, das 8h30 às 21h
Local: Marco500 (Rua Brigadeiro Galvão, 996, Barra Funda)

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.