PARTE e a cidade

Abordando temas como ativismo urbano, quinta edição da PARTE Feira de Arte Contemporânea ocupa Paço das Artes, em São Paulo, entre 4 e 8 de novembro

Publicado em: 23/10/2015

Categoria: Da Hora, Mercado de Arte

Everson Fonseca

Com enfoque voltado para as relações possíveis entre arte e cidade, a quinta edição da PARTE Feira de Arte Contemporânea começa suas atividades no próximo dia 4 de novembro no subsolo do Paço das Artes, na Cidade Universitária, em São Paulo. Durante quatro dias, o evento reúne 40 galerias, entre estrangeiras e nacionais, e realiza debates, oficinas e projetos especiais sobre temáticas sensíveis ao sistema da arte como ativismo nos espaços urbanos, mercado de arte e história. Na ocasião, a revista seLecT também integra a programação do evento e participa da feira com um estande no local.

Gachi Prieto_nora Aslan Trono Con Bosque 2 Collage De Fotografías 50 X 50 Cm.

Nora Aslan, Trono con bosque 2, da galeria argentina Gachi Prieto (Foto: Divulgação)

A principal diretriz deste ano é o ativismo urbano, englobando assuntos como pixação e arte produzida na periferia. Figuras importantes da militância pela cidade como Caligrapixo, pixador também conhecido como Kamikaze, que estuda caligrafias das pixações, e Baixo Ribeiro, fundador e curador da galeria Choque Cultural, participam de conversas no sábado (7) e domingo (8) respectivamente. O JAMAC, Jardim Miriam Arte Clube, associação que realiza trabalhos de estêncil e grafite com artistas do Jardim Miriam, bairro na zona sul de São Paulo, ocupa uma das paredes da feira com trabalhos dos moradores e realiza atividades no local.

A feira, entretanto, não se restringe apenas aos debates com ativistas e também traz mesas como “Estratégias em tempos desafiadores”, realizada por Eliana Finkelstein, da Galeria Vermelho e presidente da Associação Brasileira de Arte Contemporânea – ABACT, Ana Letícia Fialho, pesquisadora do sistema de artes e Gachi Prieto, galerista argentina.

A programação completa e a lista de galerias que participam do evento estão disponíveis no site oficial da feira.

Serviço

PARTE – Feira de Arte Contemporânea
Paço das Artes – São Paulo (SP)
Cidade Universitária: av. da Universidade, 1
Tel. (11) 3814-4832.
Quarta das 13h às 21h, exclusivo para convidados
Quinta e sexta, das 13h às 21h, sábado e domingo, das 11h às 19h
Aberto ao público e gratuito

Tags: , , ,

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.