Individual Pássaro que Me Engoliu, de Janaina Tschäpe

Exposição da artista segue acontece na Galeria Fortes Vilaça, na Vila Madalena, e no Galpão FV, na Barra funda

Publicado em: 28/06/2016

Categoria: Agenda

Janaina Tschäpe - Pássaro (Foto: Eduardo Ortega/Cortesia Galeria Fortes Vilaça)

A Galeria Fortes Vilaça apresenta Pássaro que me engoliu, a sexta exposição de Janaina Tschäpe em São Paulo, ocupando simultaneamente os espaços expositivos da Galeria e do Galpão. A artista teuto-brasileira, baseada em Nova Iorque há 18 anos, apresenta um novo corpo de trabalho que compreende pinturas, fotografias e obras sobre papel, todas inéditas.

Nessas obras em exposição, Janaina imprime características marcantes e periódicas de sua pesquisa, como a gestualidade intensa no processo da pintura e a composição escultórica das formas que habitam suas fotografias. O resultado é a formação de uma mitologia particular que alterna a presença de personagens fantásticas com a ambientação pictórica de uma natureza interior. A obra de Janaina sugere narrativas originais ao mesmo tempo em que remete às referências formais da História da Arte.

Serviço
Pássaro Que Me Engoliu
Galeria Fortes Vilaça
Galeria: Rua Fradique Coutinho, 1500, Vila Madalena, São Paulo
Galpão FV: Rua James Holland, 71, Barra Funda, São Paulo
Até 13/8
De terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábados, das 10h às 18h
Tel.: (11) 3032 7066

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.