Passeio virtual pelo Museu Nacional

Com imagens em 360º, site mostra 164 peças danificadas pelo incêndio que atingiu a instituição em setembro de 2018

Da Redação
Fachada do Museu Nacional no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

Apesar da perda definitiva de grande parte do acervo do Museu Nacional, no Rio de Janeiro, arruinada devido a incêndio em setembro de 2018, agora é possível visitar virtualmente algumas galerias da instituição.

Realizado a partir de uma parceria entre o Google Arts & Culture, a UFRJ e o Ministério da Educação, o passeio virtual mostra imagens registradas em 2017 pela ferramenta Museum View e é acompanhado de narração em português, inglês ou espanhol. O acesso pode ser feito por computadores, dispositivos móveis ou com óculos de realidade virtual. Entre as peças que podem ser vistas estão 164 que foram atingidas pelo incêndio.

Faça a visita virtual aqui!

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.