Paulo Mendes da Rocha recebe novo prêmio

Depois de ser condecorado em Veneza e no Japão, brasileiro recebe medalha de ouro do Royal Institute of British Architects, em Londres

Da redação

Publicado em: 28/09/2016

Categoria: Da Hora, Notícias Quentes

Paulo Mendes da Rocha (Foto: Reprodução)

O ano de 2016 está longe de acabar para Paulo Mendes da Rocha. Depois de ser condecorado com o Leão de Ouro na Bienal de Veneza e, mais recentemente, com 2016 Premium Imperial Awards, da Japan Association, o arquiteto brasileiro receberá a medalha de ouro do Royal Institute of British Architects, na Inglaterra, em reconhecimento ao conjunto de sua obra. A aprovação do prêmio foi feita pessoalmente pela própria rainha Elizabeth 2ª e a nota foi divulgada na quinta-feira, 29/9. A presidente do instituto, Jane Duncan, em comunicado à imprensa, considerou o brasileiro como um “arquiteto de nível mundial e uma lenda viva”. A cerimônia oficial está marcada para o início de 2017.

O prêmio, criado em 1848, é concedido à figuras que tenham exercido influência no campo da arquitetura, em nível mundial. Mendes da Rocha agora integra a longa lista dos celebrados pelo instituto, que já inclui nomes como o também brasileiro Oscar Niemeyer, Zaha Hadid e Frank Lloyd Wright.

 

 

Tags: , , ,

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.