icon-plus
Trabalho de Renan Cruz que integra a exposição (Foto: Divulgação)
Postado em 15/09/2016 - 2:00
Peças de aeronaves ressignificadas em obras de arte
Artistas receberam fragmentos independentes, integrando–os ao contexto de seu trabalho e integrando-os às demandas de objetos com existência, forma e função pregressas

Spinners, portas, saídas de emergência, trem de pouso, manuais de instrução, hélice e outros itens que se transformam em peças únicas, abordando temas como a obsolescência, a memória e a passagem do tempo. Os 29 trabalhos realizados por um grupo de 19 artistas compõem a exposição A.R. [Artefato Refeito], na Verve Galeria, com curadoria do 358.

O acúmulo de peças do universo da aviação deu asas à imaginação e à criatividade de um grupo de artistas que compartilham seus ateliers no 358, residência artística no bairro paulistano do Cambuci. Anderson Barbosa, Ayco, Ermãos Monjon, Evandro Angerami, Fabio Q, Felipe Guimarães, Felipe Ikehara, Heverton Ribeiro, João Cunha, Keyla Rosa, Mari Mats, Monocrew, Renan Cruz, Rafael Hayashi, Ronah, São, Valdinei Calvento Jr, Walter Muller e W2 receberam peças isoladas de aeronaves ou uma das páginas de Manuais de Bordo para integrar ao contexto de seu trabalho, objetos que em outro momento tiveram forma e/ou função distintas. O suporte é proveniente de coleção feita ao longo de décadas, de tudo o que se possa imaginar relativo a uma aeronave.

Serviço
A. R. [Artefato Refeito]
Verve Galeria
Rua Lisboa, 285, Jardim Paulista, São Paulo
De 16/9 até 31/10
De terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábados, das 11h às 17h
Tel.: (11) 2737 1249