Pedro Hurpia abre individual

Artista abre sua primeira individual na Galeria Marcelo Guarnieri com fotografias, vídeos, desenhos, esculturas e instalações

Publicado em: 01/11/2016

Categoria: Agenda

Pedro Hurpia - Colector nª II, still de vídeo (Foto: Divulgação)

Os fenômenos naturais, percebidos pelo homem quando emergem a superfície e elevam-se como aparência, ou ainda quando o corpo é impactado diretamente por terremotos, deslizamentos de terras e ondas sonoras margeiam a preocupação estética e as formas de apreensão na relação olhar/objeto na recente pesquisa do artista plástico brasiliense Pedro Hurpia. As obras, que se realizam em plataformas como fotografias, vídeos, desenhos, esculturas e instalações, compõem a sua primeira individual na unidade de São Paulo da Galeria Marcelo Guarnieri.

A produção e o olhar de Pedro Hurpia remetem-nos aos artistas-pintores-viajantes, que durante as suas travessias em diferentes regiões e contextos, recolhem o material bruto usado em seus projetos. Para a mostra, o artista trabalha com desenhos de paisagens reais, registradas pela fotografia e paisagens construídas pelo real ou imaginário, realizados a partir dos padrões geológicos que constam nessas fotografias.

Serviço
Obverso // Reverso – Pedro Hubia
Galeria Marcelo Guarnieri
Alameda Lorena, 1966, Jardim Paulista, São Paulo
Até 26/11
De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábados, das 10h às 17h
Tel.: (11) 3063 5410

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.