Pedro Motta na Galeria Silvia Cintra + Box 4

Sobre a Natureza é a terceira individual do artista na galeria carioca, que segue em cartaz até 11 de junho

Publicado em: 10/05/2016

Categoria: Agenda

Pedro Motta - Flora Negra (Imagem: Divulgação)

Em sua terceira individual na galeria Silvia Cintra + Box 4, Pedro Motta propõe novos desmembramentos de sua pesquisa sobre a tênue linha entre elementos naturais e o comportamento humano, seus atritos, convergências e suas relações.

Em uma grande instalação, fruto de uma residência na Colômbia em 2015, Flora Ars + Natura, Motta desenvolve uma narrativa entre duas séries de trabalhos. Cria um diálogo com imagens fotográficas e desenhos a grafite em que o ator Klaus Kinski é representando por dois personagens icônicos em filmes de Werner Herzog: Fitzcarraldo (1982) e Aguirre a Cólera dos Deuses (1972). Esses dois personagens, exploradores e aventureiros, adentram no território amazônico penetrado com motivações muito diferentes, mas com uma determinação perto do delírio. Sobre essas fotografias sobressaem 7 caixas com plantas artificiais totalmente cobertas de preto, sugerindo uma situação de aprisionamento e claustrofobia.

Cria-se, assim, uma narrativa de dois tempos e duas histórias distintas, mas com o propósito de convergir e discutir ações oriundas de transformações da natureza, seus limites e suas potencialidades.

Serviço
Galeria Silvia Cintra + Box 4
Rua Das Acácias, 104, Gávea, Rio de Janeiro
De 12 de maio a 11 de junho
De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábados, das 12h às 18h
Tel.: (21) 2521 0426

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.