Pinacoteca de São Paulo inaugura exposição sobre Arte Moderna

A Pinacoteca de São Paulo abre nova edição da mostra sobre o Modernismo, que ficou em cartaz por quatro anos na Estação Pinacoteca

Publicado em: 21/10/2016

Categoria: Agenda

Tarsila do Amaral - Antropofagia (Foto: Divulgação)

A Pinacoteca de São Paulo apresenta a partir de 22/10 a exposição Galeria José e Paulina Nemirovsky – Arte moderna. Uma reorganização e uma ampliação da mostra sobre o Modernismo, que ficou em cartaz por quatro anos na Estação Pinacoteca e agora ocupa as cinco salas no primeiro andar do edifício da Luz.

Reunindo uma seleção de mais de 100 peças dos acervos da Pinacoteca do Estado de São Paulo, da Fundação José e Paulina Nemirovsky e da Coleção Roger Wright, a mostra faz a conexão entre a exposição do segundo andar Arte no Brasil: Uma história na Pinacoteca de São Paulo e a exposição Vanguarda brasileira dos anos 1960 – Coleção Roger Wright, aberta recentemente. Com isso, a Pina passa a ser o único museu de São Paulo que com 700 obras, distribuídas em 2mil metros quadrados, contam a História da Arte no Brasil do período colonial até os anos 1970.

Serviço
Galeria José e Paulina Nemirovsky – Arte moderna
Pinacoteca de São Paulo
Praça da Luz, 2, Luz, São Paulo
De 22/10 até 26/8/2019
De quarta a segunda-feira, das 10h às 17h30
Tel.: (11) 3324 1000

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.