Poesia precisa

da Redação

Publicado em: 22/10/2014

Categoria: cinema, Da Hora

Documentário inédito sobre Lina Bo Bardi tem projeção no jardim do Museu da Casa Brasileira

Legenda: Trailer do documentário sobre Lina Bo Bardi, dirigido por Belinda Rukschcio

No próximo sábado, 25 de outubro, acontece no Museu da Casa Brasileira a nova edição do Slow Art, evento inserido nas comemorações do centenário de nascimento da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi (1914-1992). A programação inclui oficinas culturais e um show da banda Pitanga em Pé de Amora. Tudo dialoga com a mostra Maneiras de expor: arquitetura expositiva de Lina Bo Bardi, em cartaz no MCB até 9 de novembro.

Mas a grande dica começa um pouco mais tarde com a exibição de Precise Poetry – Lina Bo Bardi’s Architecture, documentário da diretora austríaca Belinda Rukschcio lançado em 2013 e inédito no Brasil. O trabalho apresenta entrevistas com colaboradores da arquiteta, explorando aspectos sociopolíticos e eventos sociais que influenciaram em sua obra. O filme foi premiado recentemente no Arquitetura Films Festival Lisboa 2014.

Serviço:

Quando: 25 de outubro, sábado (entrada gratuita)

Horários:  14h30 (oficinas culturais), 18h (show da banda Pitanga em Pé de Amora) e 19h15 (exibição no jardim do MCB do documentário Precise Poetry)

Onde: Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.