Ponte Brasil-Reino Unido

Esta é a última semana para inscrições em edital de fomento a festivais culturais

Paula Alzugaray
Tower Bridge, em Londres (Foto: Reprodução)

Se você dirige um festival – de arte, música, dança, performance, enfim, de qualquer linguagem artística –, e gostaria de trazer um criador britânico para participar, esta é a sua hora. O Programa Pontes, edital de fomento criado em parceria entre o British Council e o Oi Futuro, está destinando R$ 500 mil para dez festivais que integrem à sua programação residências artísticas a profissionais nascidos na Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales.

Usando o modelo matchfunding, as duas instituições farão uma seleção conjunta de festivais brasileiros, que receberão aporte financeiro com o compromisso de incluir residências de criadores britânicos em sua programação e promover o intercâmbio cultural, contribuindo para formação de redes internacionais nas artes e troca de experiências. As residências devem durar no mínimo duas semanas e resultar necessariamente em trabalhos artísticos originais e abertos ao público. A lista de referência de criadores britânicos pode ser acessada no site do British Council Brasil (www.britishcouncil.org.br ). As inscrições estão abertas até quarta feira 28/2, no site do Oi Futuro (www.oifuturo.org.br).

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.