Premiado

O arquiteto Paulo Mendes da Rocha foi homenageado com o Leão de Ouro, prêmio da Bienal de Arquitetura de Veneza

Felipe Stoffa

Publicado em: 06/05/2016

Categoria: Da Hora, Notícias Quentes

Paulo Mendes da Rocha (Imagem: Reprodução)

Paulo Mendes da Rocha, um dos maiores arquitetos brasileiros, foi nomeado vencedor do Leão de Ouro pelo conjunto de sua obra. O prêmio integra à Bienal de Arquitetura de Veneza com comissão de premiação composta pelos diretores da exposição, coordenado por Paolo Baratta. A indicação de Mendes da Rocha foi feita pelo curador da atual edição da mostra, que abre em 28 de maio, o chileno Alejandro Aravena.

Dos diversos pontos levados em conta na nomeação, um deles se destaca pela condição atemporal de sua obra, tanto por conta da resistente estrutura de seus edifícios, quanto pelo estilo de seus projetos. Foi considerado também seu  papel ativo nos campos geográfico, político e social, e a enorme influência que exerceu – e ainda exerce – nas novas gerações de arquitetos.

Paulo Mendes da Rocha receberá o prêmio em Veneza, no dia 28 de maio, na cerimônia de premiação e inauguração da 15a Bienal de Arquitetura.

Tags: , ,

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.