Prêmio AICA de incentivo a jovens críticos

Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) convida críticos de até 35 anos de idade a enviar um artigo ou uma resenha sobre algum tema vinculado a arte contemporânea

Publicado em: 30/06/2016

Categoria: Agenda

490º Congresso da Aica que acontece no mês de outubro de 2016 (Imagem: Reprodução)

O Prêmio Aica de Incentivo a Jovens Críticos tem o propósito de reconhecer vozes emergentes no campo da crítica de arte mundial. Este ano, a Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) convida críticos de até 35 anos de idade a enviar um artigo ou uma resenha sobre algum tema vinculado a arte contemporânea, produzido entre América Central, do Sul e Caribe (exposições, bienal, perfil de artista, etc.).

A comissão de premiação da AICA lança a quinta edição do concurso com o apoio da AICA Cuba e a Comissão de Bolsas de Estudo da AICA. Os ganhadores das edições anteriores da premiação foram Franck Hermann Ekra (Costa do Marfim), Alessandra Simões Paiva (Brasil), Sebastian Baden (Alemanha) e Lee Sun Young (Coreia do Sul).

O prêmio consiste em uma viagem paga à Havana (Cuba) para assistir ao 490º Congresso Internacional da AICA, que acontecerá na cidade entre os dias 11/10 e 15/10 de 2016. Caso o ganhador seja residente de Cuba, o prêmio consistirá em uma remuneração de 500 euros.

Os interessados deverão enviar seus artigos para o e-mail: aica.office@gmail.com. No assunto do e-mail, deverão colocar Premio AICA de Incentivo a Jóvenes Críticos  ou AICA Incentive Award for Young Critics. Os artigos podem ser enviados em inglês ou em espanhol, até o dia 29/7. Os artigos devem ter sido publicados previamente em algum veículo de comunicação (livros, blogs, revistas, jornais, etc.) e devem conter entre 2.000 e 5.000 palavras. Só serão aceitos os textos que estiverem em formato .docx.

Serviço
Prêmio AICA de Incentivo a Jovens Críticos
Associação Internacional de Críticos de Arte
Período de envio: até 29/7
Mais informações: site oficial

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.