Primeira individual de François Morellet no Brasil

Realizada pela Dan Galeria, exposição A Regra do Jogo reúne 16 obras do artista criadas nas décadas de 1960 e 1970

Publicado em: 29/04/2016

Categoria: Agenda

François Morellet - 20% de carrés dégradés pivotés au centre 5 fois (Imagem: Divulgação)

Um artista de vários caminhos que se encontram, por deslocamentos e sobreposições, cores e luzes no abstracionismo geométrico, o francês François Morellet, um dos maiores nomes da arte do século 20, recebe, em São Paulo, sua primeira individual no Brasil, na Dan Galeria. François Morellet – A Regra do Jogo reúne, a partir de 30 de abril, quando se completam 90 anos de seu nascimento, 16 obras do artista, realizadas entre o final dos anos 1960 e o começo da década de 1970.

A mostra faz parte de um coletivo de três exposições a serem realizadas em São Paulo, na Dan Galeria, e em Londres, nas galerias Mayor – onde serão exibidas 30 obras do artista da mesma série apresentada no Brasil – e na galeria David Juda.

As obras expostas na Dan Galeria e na Galeria Mayor compõem o livro A Regra do Jogo, a ser lançado em edição bilíngue (inglês e português). No Brasil, o lançamento ocorrerá em 30 de abril, celebrando a abertura da exposição e os 90 anos do artista.

Serviço
Dan Galeria
Rua Estados Unidos, 1638, Jardim Paulista, São Paulo
De 30 de abril a 31 de maio
De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados, das 10h às 13h
Tel.: (11) 3083 4600

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.