Projeto Respiração na Fundação Eva Klabin

Fundação Eva Klabin lança Projeto Respiração com Intervenção de Regina Silveira

Publicado em: 26/08/2016

Categoria: Agenda

Simulação do projeto de intervenção de Regina Silveira para a Fundação Eva Klabin (Foto: Divulgação)

A 21ª edição do Respiração, Programa de intervenções de arte contemporânea na Fundação Eva Klabin, tem concepção e curadoria de Marcio Doctors e participação de Regina Silveira que produziu o trabalho de intervenção Insolitus. A edição de 2016 do Respiração, que inaugura dia 27/9, tem por objetivo dar um toque de contemporaneidade no acervo de arte clássica da casa-museu Eva Klabin, criando uma ponte entre a arte do passado e as manifestações da atualidade, entre a preciosa coleção de obras dos grandes mestres da história da arte.

A intervenção de Regina Silveira, Insolitus, cria uma situação inusitada, como o próprio nome diz. A fachada da Fundação será ocupada pela obra Mundus admirabilis, que é uma infestação de insetos gigantes. Já na Sala Renascença, a obra Black swamp domina o espaço com um ovo de 1.80m de altura, confrontando-se com as obras Renascentistas da coleção. Na Sala de jantar, a mesa e as cadeiras se transformarão em móveis peludos, desencadeando uma estranheza no ambiente requintado e ordenado.

Serviço
Projeto Respiração
Fundação Eva Klabin
Avenida Epitácio Pessoa, Lagoa, Rio de Janeiro
De 27/9 a 29/1/2017
De terça-feira a domingo, das 14h às 18h
Tel.: (11) 3202 8550

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.