Projeto Terra Falsa

Projeto coletor é realizado o estacionamento da Rua Santa Isabel, no centro de São Paulo

Publicado em: 23/06/2016

Categoria: Agenda

Cartaz da exposição Terra Falsa (Foto: Divulgação)

Seguindo com o projeto do Coletor de apropriar-se provisoriamente de espaços urbanos para o uso de práticas artísticas contemporâneas, Terra Falsa é um interstício poético que atravessa o vazio urbano dado pelo terreno. Trata-se de uma zona que acolherá obras de arte em diversas linguagens, a maioria inéditas e pensadas para a ocasião. Em comum há um ímpeto de tensionar as forças simbólicas que condicionam e monetizam o nosso viver juntos, sem apelar à retórica, lugares-comuns ou o cinismo. Pelo contrário, os trabalhos empregam humor e ironia afim de arrancar-lhe um sorriso (amarelo), e se esquivam da intelectualidade hermética do cubo branco em prol de narrativas otimistas frente a um futuro marcadamente distópico.

A publicação, muito mais do que mero catálogo registrando as atividades do dia 25, irá aprofundar conceitualmente os trabalhos realizados no estacionamento e incluirá intervenções desenvolvidas especificamente para ele. O projeto tem curadoria de Fernando Ticoulat e os participantes são: Associação Massa Falida e Sol Casal, Bruno Faria, Bruno Mendonca e Felipe Caprestano, Caroline Valansi, Carlos Monroy, Cezar Sperinde, Dalton Paula, Fabiana Faleiros, Frederico Dietzsch, Fábio Tremonte, Nelson D, OPAVIVARÁ Coletivo, Tinko Czetwertynski e Traplev.

Serviço
Projeto Coletor
Rua Santa Isabel, 197, Vila Buarque, São Paulo
Dia 25/6
Sábado, das 12h às 19h
Mais informações: site Coletor

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.