Quase final

da Redação

Publicado em: 24/08/2014

Categoria: Da Hora, Debates

O ciclo de encontros concebido pela seLecT para a SP-Arte/foto 2014 terminou em grande estilo. Acompanhe em nossos canais o registro completo do evento.

Enc_body

Legenda: Coleção de fotografias referentes à mesa A Paisagem em Grande Formato

Imaginar é preciso. É o nome do ciclo de encontros que a seLecT concebeu como parte da programação da SP-Arte/foto 2014. Tanto o formato à la palestra relâmpago (ou data blitz), como o ambiente aconchegante montado pela produção do evento (agradecimentos sinceros ao Pedro Vieira e equipe), colaboraram para o sucesso total da empreitada. Sem falar na bagagem conteudística dos convidados…

Com o perdão da brevidade, veja alguns talking points do segundo dia: crise do olhar; Friedlander e o fator imperceptível dos monumentos; GPS contra o flâneur; resistência ao grande formato; redução de escala monumental pela fotografia; exacerbação do código realista; produção de estranhamento; Marc Ferrez e a paisagem dentro da paisagem; Vitali e o espetáculo do lugar comum; a paisagem como construção cultural; consciência do mundo finito; fotografia e pós-produção; Thiel e a saudade da natureza intocada; barroco como o modernismo de sua época; linguagem das ruínas; fotografia ontológica; esgarçamento do tempo linear; ruínas como ponto de partida no pós-modernismo…

Mas não se preocupem com os trechos telegráficos acima, caros leitores. A partir da semana que vem vamos tornar disponíveis os vídeos de todas as mesas, textos adicionais e mais fotos. Acompanhe aqui no site e em nossos canais nas redes sociais. 

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.