Quatro anos de Curta!

Um dos principais canais de televisão dedicados à cultura e humanidades entra no mês de novembro com programação especial

Felipe Stoffa

Publicado em: 03/11/2016

Categoria: Da Hora, Destaque, Notícias Quentes

Still do documentário As Incríveis Artimanhas da Nuvem Cigana (Imagem: Divulgação)

Para comemorar os 4 anos de vida, o Curta!, um dos principais canais de televisão dedicados à cultura e humanidades, entra no mês de novembro com programação especial, que reforça o compromisso de impulsionar a produção independente do país.

Still do filme A Trajetória dos Beatles (Foto: Divulgação)

Still do filme A Trajetória dos Beatles (Foto: Divulgação)

A maioria dos títulos são inéditos, com destaque para a série apresentada por Matheus Nachtergaele, Grandes Cenas, que relembra os marcos do cinema brasileiro e latino-americano com comentários de figuras como Fernanda Montenegro, Matheus Nachtergaele e grandes diretores de cinema. Já a série No Caminho do Bem, outra estreante na programação, procura apresentar ao público a pluralidade das práticas religiosas do Brasil e suas distintas visões de mundo.

Para o público das artes visuais, Cao Guimarães exibe seu filme inédito Ex Isto, inspirado na obra Catatau, de Paulo Leminski. Já As Incríveis Artimanhas da Nuvem Cigana se desenrola pelo mundo poético do grupo, marca dos anos 1970.

Uma seleção recheada de documentários e séries internacionais completa as comemorações. Contemplando o universo cultural, o filme A Trajetória dos Beatles, dirigido por Chris Cowey, relembra a história de uma das mais famosas bandas de todos os tempos, com foco na trajetória individual de seus membros antes da fama. Para as humanidades, um dos destaques vai para o documentário Mandela, uma biografia do presidente da África do Sul. A literatura é contemplada com a história de Jack Kerouac, principal figura da geração beat americana, enquanto que Andy Warhol é representado em série vencedora de dois Prêmios Emmy.

A programação completa pode ser acessada no site do canal, que também disponibiliza seu conteúdo online.

O ator Matheus Nachtergaele na série Grandes Cenas (Foto: Divulgação)

O ator Matheus Nachtergaele na série Grandes Cenas (Foto: Divulgação)

Tags: , , , , ,

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.