A questão das ciclovias e ciclofaixas

O tema dos ciclistas é um dos mais comentados no Zap Zap pro Prefeito

Cartaz para São Paulo proposto pela designer Didiana Prata (Imagem originalmente enviada em vertical e adaptada para o site)

Muitas pessoas desconhecem a diferença entre ciclovia e ciclofaixa. Na primeira, os ciclistas são separados do tráfego por uma faixa exclusiva delimitada com obstáculo físicos, a ciclofaixa, por sua vez, não possui delimitação física. Dessa forma, a ciclovia é mais segura para os ciclistas, mas também mais trabalhosa de ser construída. Uma participante do projeto Zap Zap pro Prefeito, a fonoaudióloga Marlene Pereira, mandou um WhatsApp pedindo para o prefeito diferenciar as ciclofaixas das ciclovias.

O tema dos ciclistas é um dos mais comentados por aqueles que enviaram mensagem para o (11) 95046-9521, o WhatsApp do projeto. A designer gráfica Didiana Prata também mandou um cartaz para São Paulo (foto acima) onde a bicicleta é protagonista. Confira as mensagens enviadas que tem alguma relação com as ciclofaixas ou ciclovias, cuja ampliação realizada pelo prefeito Fernando Haddad teve uma grande polêmica.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.