icon-plus
Biblioteca possui acervo de 3 mil volumes e conta com exemplares raros. Coleção teve a orientação de José Mindlin (Foto: Divulgação)
Postado em 19/07/2016 - 4:00
Quinzena do Livro na Fundação Ema Klabin
A casa-museu Ema Klabin abre a Quinzena do Livro com exposição, cursos e workshops

A casa-museu Ema Klabin abre a Quinzena do Livro, a partir do dia 19/7.  Os visitantes poderão conhecer livros raros, participar de palestras,  uma oficina de monotipia e ainda visitar o acervo de mais de 1500 obras de grandes mestres da arte mundial.

A exposição As Vozes do Livro apresentará obras da coleção de Ema Klabin em diálogo com os ambientes da casa. Em cada cômodo haverá uma instalação sonora com trechos dos livros expostos.  A maior parte dos áudios foram produzidos pela equipe do museu  e  tem  a parceria do  Laboratório da Imagem e Som – Universidade Federal Fluminense e da Ong ADUS (Instituto de Reintegração do Refugiado).

“Na biblioteca serão expostos livros de diversos países e o público poderá ouvir  uma polifonia de idiomas, inclusive um trava-língua em chinês. Na sala de jantar, livros ilustrados por Salvador Dalí, Marc Chagal, Candido Portinari, entre outros.  No quarto principal estão as obras modernistas dialogando com as pinturas presentes nesse espaço, como o livro   Viagem ao Taiti, de Paul Gauguin”, explica a coordenadora do setor educativo da Fundação Ema Klabin, Cristiane Alves.

Também estão abertas as inscrições para uma oficina de monotipia e para as palestras: Como Conservar Bibliotecas Pessoais, com a cientista social e coordenadora da biblioteca e do centro de documentação do Masp,  Ivani Di Grazia Costa e Gravuras-construção Visual do Novo Mundo a Partir do Olhar Europeu,  ministrada pela doutora em História, Flávia Galli Tasch, em parceria com a Unifesp.

Serviço
Quinzena do LivroFundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo
De 19/7 até 30/7
Mais informações e programação completa: site da Fundação