Rádio Floresta

Gustavo Torrezan apresenta projeto que nasceu do desejo de escutar povos ribeirinhos e fornecer infraestrutura para amplificarem suas vozes

Da redação

Publicado em: 22/01/2021

Categoria: Destaque, Rádio Celeste

O primeiro episódio do podcast celeste conta com a participação de Gustavo Torrezan e os apresentadores da Rádio Floresta, projeto que nasceu em 2018 a partir do desejo do artista de escutar os povos ribeirinhos e fornecer a eles a infraestrutura necessária para amplificar suas vozes e saberes.

Instalada em Careiro Castanho, povoado de aproximadamente 25 mil habitantes no Amazonas, a rádio se tornou um trabalho permanente da comunidade, com programas diários sobre questões relacionadas à cultura, ao meio ambiente e ao feminismo.

Há atualmente sete programas semanais, entre eles, o Banzeiro Cultural, no qual Fran Araújo ajuda a divulgar as expressões artísticas locais, abordando música, poesia e literatura, e o Café com Tucumã, onde Iromar Oliveira promove quadros sobre o amor e aborda a cultura hegemônica com muito deboche.

Neste episódio, Nina Rahe assina a produção, pesquisa, apresentação e roteiro. Meno Del Picchia é responsável pelo roteiro, produção musical, finalização de áudio e locução. A identidade visual foi criada por Ricardo Van Steen, com design de Nina Lins. A direção editorial é de Paula Alzugaray.

Tags: , , , ,

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.