Red Bull Station abre workshop sobre filme de artista

Workshop reflete sobre o filme de artista, passando pelos problemas (e soluções) tanto em termos de financiamento quanto de distribuição

Publicado em: 07/07/2016

Categoria: Agenda, Cursos

Prédio da Red Bull Station (Foto: Reprodução)

Transitando entre o cinema e a arte contemporânea, cada vez mais presente tanto em exposições quanto em festivais de cinema, o filme de artista é uma entidade híbrida — e daí vem sua força. Ele constantemente desafia a relação do espectador com a imagem, que no cinema mais tradicional é uma posição confortável, estável, pautada pela imersão na narrativa e em processos de identificação.

Kika Nicolela, que há mais de uma década se dedica à realização e curadoria desse tipo de produção, propõe neste workshop refletir sobre sua realização e recepção, passando pelos problemas (e soluções) tanto em termos de financiamento quanto de distribuição.

Além da análise de algumas de suas próprias obras e procedimentos, Kika também abordará trabalhos de artistas como  Cao Guimarães, Gabriel Mascaro, Carlosmagno Rogrigues, Cinthia Marcelle, Omer Fast, Laure Prouvost, Hans Op de Beeck, Douglas Gordon e Ryan Trecartin.

Inscrições via assistente.curadoria@redbull.com.br indicando no assunto Workshop – Negociando com a imagem: o filme de artista e no corpo do e-mail nome completo com contato e breve carta de intenção e mini biografia (um pequeno parágrafo).

Serviço
Workshop – Negociando com a imagem: o filme de artista
Red Bull Station
Praça da Bandeira, 137, Centro, São Paulo
Dias 12, 13/7
Segunda e quarta-feira, das 14h às 18h
Inscrições: assistente.curadoria@redbull.com.br

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.