Red Bull Station abre exposição

12º edição da residência artística apresenta trabalhos dos artistas selecionados pelo programa

Felipe Stoffa

Publicado em: 29/06/2016

Categoria: Sem categoria

A artista mineira Carolina Cordeiro durante o open studio da 12º edição da residência Red Bull Station (Foto: Reprodução/Red Bull Content Pool)

As residências artísticas da Red Bull já não são novidade. Desde 2009, o programa House of Arts selecionava artistas para ocuparem os prédios do Hotel Central e Sampaio Moreira, ambos no centro de São Paulo, e ali produzirem seus trabalhos. O programa funcionava anualmente, até 2011. Em 2013 ganhou nova cara, com sede permanente e reforma assinada pelo escritório de arquitetura Triptyque, no edifício histórico da Praça da Bandeira, que já foi escritório da companhia de energia Light.

O artista suíço Luca Forucci em seu ateliê durante o open studio da 12º edição da residência Red Bull Station (Foto: Reprodução/Red Bull Content Pool)

O artista suíço Luca Forucci em seu ateliê durante o open studio da 12º edição da residência Red Bull Station (Foto: Reprodução/Red Bull Content Pool)

A partir de sábado, 2/7, a Red Bull Station abre suas portas ao público com a exposição dos jovens residentes que fazem parte da 12º edição do projeto. A curadoria é de Fernando Velázquez, curador independente e diretor artístico do espaço. Os seis artistas participantes foram selecionados a partir de edital. São eles: Carolina Cordeiro (MG), Giuliano Obici (PR), Janaína Miranda (DF), Raphael Escobar (SP) e os estrangeiros Anton Steenbock (Alemanha; vive no RJ) e Luca Forcucci (Suíça). Os trabalhos apresentados foram produzidos durante a residência, que se iniciou em maio deste ano, e estarão expostos entre os ateliês de cada artista e nas duas salas de exposição do prédio.

O programa procura abordar de forma ampla a ideia de artes visuais, com objetivo de estimular trocas entre trabalhos, além do impacto com a cidade e a possibilidade de diálogo com a arquitetura do edifício. Como diz Velázquez: “o encontro de artistas de diferentes trajetórias causa uma discussão interessante e levanta a discussão sobre o que é arte”.

Galeria Transitória do Red Bull Station durante o open studio dos residentes da 12º edição da residência Red Bull Station (Foto: Reprodução/Red Bull Content Pool)

Serviço
12º Residência Artística do Red Bull Station
Red Bull Station
Praça da Bandeira, 137, Centro, São Paulo
De 2/7 a 30/7
De terça a sexta-feira, das 11h às 20h; sábados, das 11h às 19h
Tel.: (11) 3107 5056

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.