Refúgio Polonês

O arquiteto polonês Jakub Szczesny constrói em São Paulo uma casa temporária no terraço da Casa do Povo na qual viverá durante três semanas

Publicado em: 13/10/2016

Categoria: Agenda

Projeto do arquiteto para sua residência temporária (Imagem: Divulgação)

O arquiteto polonês Jakub Szczesny constrói em São Paulo uma casa temporária no terraço da Casa do Povo na qual viverá durante três semanas. Em sua moradia efêmera, Jakub pretende provocar reflexões sobre as migrações e as atuais políticas de refugiados. Para isso, a casa será ainda ativada por intensa programação que inclui projeções, performances, celebrações, além de encontros de ativistas, artistas, estrangeiros, refugiados e outros desarraigados. Durante o mesmo período, será lançada a publicação O Quão polonês você se sente hoje? Percursos e desvios poloneses em São Paulo, editada pela Casa do Povo e co-editada pela Narrativa Um. O volume traz a participação da heterogênea comunidade polonesa na formação da cidade e de seu imaginário.

Serviço
Refúgio Polonês
Casa do Povo
Rua Três Rios, 252, Bom Retiro
De 15/10 até 6/11
De terça-feira a sábado, das 14h às 19h
Tel.: (11) 3227 4015

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.