Regina Silveira comenta vida e obra de Julio Plaza

Mariel Zasso

Publicado em: 25/10/2012

Categoria: Da Hora, intervenções e projetos

Regina Silveira e Vera Chaves Barcellos apresentam vida e obra de Julio Plaza em Porto Alegre

Regina-silveira

Legenda: A artista Regina Silveira comenta a vida e a obra de Júlio Plaza. (Foto: divulgação)

Começa daqui a pouco, no Santader Cultural, em Porto Alegre, um encontro dedicado à vida e à obra de Julio Plaza. O evento faz parte da programação paralela da exposição Julio Plaza, Construções Poéticas, em cartaz na sede da Fundação em Viamão. A renomada artista Regina Silveira é a convidada que vai se juntar à artista Vera Chaves para falar sobre Plaza do ponto de vista de quem conviveu e conheceu a fundo seu trabalho.

Com uma carreira de grande projeção internacional, a artista gaúcha radicada em São Paulo Regina Silveira foi casada com Júlio Plaza entre 1967 e 1987. “A obra do Julio é extensa e muito consistente, abarca a linguagem verbal e poética. Apesar de ele ter formado gerações no Brasil, a mostra da Fundação Vera Chaves Barcellos é um primeiro esforço de interpretação dessa obra”, comenta Regina Silveira.

No sábado, às 09:30h, haverá exibição do documentário Júlio Plaza, O Político e O Poético, e Vera Chaves Barcellos Fala Sobre Júlio Plaza, na sede da Fundação em Viamão. Na sequência, Regina Silveira acompanha e comenta uma visita guiada à exposição.

As atividades são gratuitas e fornecem certificados.

Saiba mais:

Fundação Vera Chaves Barcellos

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.