icon-plus
Postado em 21/03/2013 - 9:39
Relembrando a 24ª Bienal de SP
Nina Gazire

Com organização de Lisette Lagnado, seminário sobre “XXIV Bienal de São Paulo: Antropofagia e Histórias de Canibalismos” tem presença de críticos e especialistas

Antropofagia

No dia 13 de abril, acontece na Escola São Paulo o SEMINÁRIO DE CURADORIA – XXIV Bienal de São Paulo: Antropofagia e Histórias de Canibalismos com a colaboração da Central Saint Martins da Universidade de Londres e com a editora inglesa Afterall. Idealizado e organizado por Lisette Lagnado, que também é curadora do Panorama 33 do Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM-SP, o evento pretende debater para a preparação do volume temático sobre a XXIV Bienal (1998), dentro de sua série Exhibition Histories, publicações voltadas para fomento da arte contemporânea global da editora Afterall.

A XXIV Bienal tem sido objeto de pesquisa de Lisette Lagnado desde 2008. A escolha do tema está relacionada à importância da Bienal de 1998. Com curadoria de Paulo Herkenhoff, também conhecida como a Bienal da Antropofagia, ela tornou-se uma referência internacional no âmbito da curadoria. Em 2012, a editora inglesa Afterall, junto com a Central Saint Martins, convidou Lagnado para organizar o volume temático sobre a XXIV Bienal para a série “Exhibition Histories”.

Serviço

SEMINÁRIO DE CURADORIA – XXIV Bienal de São Paulo: Antropofagia e Histórias de Canibalismos
13 de abril, sábado, das 11h às 18h, : Escola São Paulo, Prédio 7 – Rua Augusta, 2074, São Paulo.
Informações:(11) 3060 3636 / www.escolasaopaulo.org