Representatividade dos negros no Teatro

Itaú Cultural abre inscrições para debate que abordará estética, história e militância negra no Teatro, parte da série Diálogos Ausentes

Publicado em: 29/08/2016

Categoria: Agenda, Debates

Fachada Itaú Cultural (Foto: Divulgação)

De 30/8 a 4/9, o Itaú Cultural recebe inscrições para a plateia interessada em participar da última série de debates Diálogos Ausentes: O Negro na Arte – Teatro. São 100 lugares para o evento a ser realizado em 6/9 sobre o tema A estética, história e militância negra no Teatro. O debate tem interpretação em Libras. Os interessados devem se inscrever pelo site do Itaú Cultural.

Os convidados para conduzir o debate são Adriana Paixão, co-fundadora da Capulanas Cia de Arte Negra, e Ângelo Flávio, da Cia Teatral Abdias Nascimento (CAN). No mesmo dia se apresentam também as artistas contempladas em chamada aberta do Itaú Cultural. Andréia Fábia, com o trabalho Antônia, que mostra por meio da ludicidade teatral as consequências do racismo institucional, que legitima a morte de um jovem a cada 23 minutos no país, como relatam dados divulgados pela Anistia Internacional, em 2016. Renata Sampaio, atriz, em performance que traz questões ligadas ao cabelo crespo, da beleza de tê-los e o preconceito estético que ainda se enfrenta por essa razão. Ela também aborda as características do corpo negro, ainda visto como feio ou sexualizado, a periferia que majoritariamente segue ocupada por este público e a provocação de relações a partir de todas estas questões.

Serviço
Diálogos Ausentes – O Negro na Arte – TeatroItaú Cultural
Avenida Paulista, 149, Consolação, São Paulo
Inscrições: de 30/8 até 4/9
Debate: 6/9
Tel.: (11) 2168 1776

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.