Retrato obsessivo

Retrospectiva de Cindy Sherman no The Broad (LA) é uma das maiores já realizadas sobre a artista

Da redação

Publicado em: 07/06/2016

Categoria: Da Hora, Notícias Quentes

Cindy Sherman - Sem Título #70 (Foto: Cindy Sherman/Metro Pictures)

Os trabalhos de Cindy Sherman estão sempre às voltas com questionamentos a respeito da identidade contemporânea, trazendo críticas às formas de representação pela fotografia. Ao longo de sua carreira, a artista já incorporou personagens que vão desde as identidades padronizadas do mundo profissional aos ícones da cultura de massa, com ênfase nos estereótipos do cinema.

Cindy Sherman - Sem Título #512 (Foto: Cindy Sherman/Metro Pictures)

Cindy Sherman – Sem Título #512 (Foto: Cindy Sherman/Metro Pictures)

É esta última faceta de sua produção que o curador Philipp Kaiser explora na mostra Imitation of Life, uma das maiores retrospectivas da artista em Los Angeles – mais especificamente, no recém-inaugurado The Broad. Foram reunidos cerca de 120 trabalhos, muitos inéditos e realizados mais recentemente. Eles compreendem a quase totalidade das 125 obras de Sherman que a instituição abriga em seu acervo, “o maior conjunto do mundo todo de trabalhos da artista em uma coleção”, afirma Joanne Heyler, diretora fundadora do museu.

A cidade em que a exposição acontece não poderia ser mais representativa para a artista, já que sua obra está ligada ao excesso hollywoodiano conferido a várias das mútliplas identidades de Cindy Sherman ao longo de sua produção.

Cindy Sherman - Sem Título #92 (Foto: Cindy Sherman/Metro Pictures)

Cindy Sherman – Sem Título #92 (Foto: Cindy Sherman/Metro Pictures)

Serviço
The Broad
221 S. Grand Ave., Downtown Los Angeles
De 11 de junho a 2 de outubro

Tags: , , ,

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.