Roberto Freire na roda

O novo ministro da Cultura participa do programa ao vivo Roda Viva, da TV Cultura, em 28/11 (segunda-feira)

Da redação

Publicado em: 28/11/2016

Categoria: Da Hora, Notícias Quentes

Roberto Freire é o novo ministro da Cultura, após a renúncia de Marcelo Calero (Foto: Divulgação)

Anunciado como novo ministro da Cultura na semana passada, Roberto Freire será o entrevistado do programa Roda Viva, da TV Cultura, em 28/11 (nesta segunda-feira). O programa anunciou que alguns dos temas tratados serão a Lei Rouanet e os planos de gestão para a pasta. Resta assistir ao programa para saber se o novo ministro fará alguma referência à demissão anunciada pelo seu predecessor Marcelo Calero, após haver sofrido pressões por parte do ex-ministro Geddel Vieira Lima. O enfrentamento entre interesses públicos defendidos pelo Iphan e interesses privados de Geddel foi o incidente provocador da crise, segundo Calero. A polêmica se deu porque o ex-ministro da Secretaria de Governo de Temer estaria pleiteando a construção de um prédio onde ele tinha investimentos em uma parte história de Salvador.

O programa Roda Viva, no ar a partir das 22h, contará com a participação de Maurício Meireles, repórter da Folha Ilustrada, e do cartunista Paulo Caruso, além da mediação de Augusto Nunes.

Tags: , , , , ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.