Rodrigo Cass na Fortes Vilaça

Artista abre sua segunda individual no espaço com trabalhos inéditos em vídeo, escultura e pintura

Publicado em: 18/08/2016

Categoria: Agenda

Rodrigo Cass - Até o Concreto (Foto: Victor Tronconi/Galeria Fortes Vilaça)

A Fortes Vilaça apresenta a mostra Até o Concreto, segunda individual de Rodrigo Cass. O artista paulistano apresenta trabalhos inéditos em vídeo, escultura e pintura, que tem a cor e o conceito de ruptura como elementos centrais, solidificando sua linguagem pessoal.

Nos três vídeos projetados sobre blocos de concreto, ações performáticas de curta duração são repetidas de maneira exaustiva. Em Até o Concreto (2016), o artista recorta papéis coloridos com a mão num movimento em espiral. O plano se transforma em círculo e o círculo em ponto até a cor se confundir com o concreto. A irregularidade do movimento e a imperfeição das bordas emprestam força física à imagem de uma pintura em movimento feita pela subtração da cor. Espaço Liberto (2015) apresenta bordas de madeira colorida que se equilibram precariamente nas margens do quadro, sendo permanente reconstruídas pelo artista em infinitas combinações. Em O Social (2016), garrafas e recipientes diversos se alternam na tela num movimento autômato, mas com forte carga sexual.

Serviço
Até o Concreto – Rodrigo Cass
Galpão Fortes Vilaça
Rua James Holland, 71, Barra Funda, São Paulo
De 20/8 até 15/10
De terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábados, das 10h às 18h
Tel.: (11) 3032 7066

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.