Rosana Paulino na Galeria Superfície

Individual da artista traz conjuntos de desenhos sobre tecido que desafiam as noções tradicionais de história e hierarquia de gêneros artísticos

Publicado em: 16/06/2016

Categoria: Agenda

Rosana Paulino - Sem Título (Foto: Divulgação/Galeria Superfície)

A Galeria Superfície apresenta a exposição Atlântico Vermelho, individual de Rosana Paulino. A mostra se desenrola a partir da extensa pesquisa desenvolvida pela artista, tanto no âmbito acadêmico quanto no campo das artes visuais, sobre questões sociais, étnicas e de gênero especialmente acerca da posição do negro e da mulher negra na sociedade brasileira. Para sua exposição na galeria, a artista exibirá um conjunto de desenhos e obras sobre tecido que desafiam as noções tradicionais de história e hierarquia de gêneros artísticos.

A artista se apropria de elementos do cotidiano e fazeres historicamente associados ao universo feminino, como a arte têxtil, e os subverte, imputando-lhes elementos de violência que rompem com a noção de docilidade e passividade a eles associados. Estes elementos desvelam a problemática da condição do negro na sociedade atual, reverberam marcas de um passado não resolvido, e se somam ao corpo de trabalho da artista que é, ao mesmo tempo, poético, autobiográfico e social.

Serviço
Galeria Superfície
Rua Oscar Freire, 240, Jardim Paulista, São Paulo
De 16 de junho a 16 de julho
De terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábados, das 11h às 17h
Tel.: (11) 3062 3576

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.