Rússia exclusiva

Luciana Pareja Norbiato

Publicado em: 16/08/2013

Categoria: exposições on-line, Portfólio

Coletivo fotográfico apresentará no país europeu, simultaneamente à reunião anual do G20, as imagens realizadas um mês antes de completar dez anos

Russia_ciadefoto_002

Um mês antes de seu aniversário de dez anos, que acontece agora em agosto, a Cia de Foto realizou um ensaio na Rússia enfocando seis personagens de um documentário em que cada pessoa é responsável por filmar seu próprio cotidiano. De perfume nostálgico, o resultado aponta para a confluência do tema das imagens com uma das linhas de pesquisa do grupo, o cinema russo dos anos 1940.

Precursor entre os coletivos fotográficos da cena atual, o combo foi o escolhido para representar o Brasil na empreitada, que contou com nomes de cada país do G20.

O resultado será exibido no país europeu simultaneamente à reunião anual da cúpula dos países emergentes, que acontece em 20 de setembro em São Petersburgo. Em primeira mão, o site da seLecT exibe uma galeria de imagens exclusiva com os cliques mais marcantes. 

Por ser um coletivo, a Cia de Foto não declara autoria individual das fotos, mas contamos o segredo: quem participou da residência foi o mais jovens dos seus integrantes, João Kehl.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.