Sala especial no MALBA

Claudia Andujar e Alicia Penalba participam de programa de valorização de artistas latinoamericanas, promovido pelo MALBA de Buenos Aires; ambas participam de exposições no museu argentino

Publicado em: 09/02/2016

Categoria: Agenda

Acima, detalhe de Marcados (1980), de Claudia Andujar

Ao assumir a diretoria artística do MALBA, Agustín Perez Rubio criou um programa especial a longo prazo para posicionar e valorizar a produção das artistas latinoamericanas que não tiveram o devido reconhecimento em sua época e na história da arte. Em 2015, a sala 3 do museu, no primeiro andar, tornou-se palco de mostras como as individuais da alemã radicada em Buenos Aires Annemarie Heinrich e da peruana Teresa Burga. No segundo ano de ocupação feminina desse espaço, é a vez da suíço-brasileira Claudia Andujar mostrar os registros da comunidade ianomâmi, além de Alicia Penalba, argentina radicada na França, ganhar sua primeira exposição em um museu argentino.

Serviço
Programa feminino, sem duração definida
Malba – Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires
Av. Figueroa Alcorta, 3.415, Buenos Aires, Argentina

*Publicado originalmente na #select28

Tags: , ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.