Sandra Cinto em NY

Individual na galeria Tanya Bonakdar apresenta trabalhos recentes da artista

Felipe Stoffa

Publicado em: 31/05/2016

Categoria: Da Hora, Destaque, Notícias Quentes

Sandra Cinto - Sem Título, da série Acaso e Necessidade (Foto: Divulgação/Tanya Bonakdar Gallery)

A partir de junho, a galeria nova-iorquina Tanya Bonakdar apresenta a sétima individual de Sandra Cinto, Two Forces. Nela, figuram trabalhos mais recentes da artista, como as pinturas da série Acaso e Necessidade, elaboradas durante residência em Aomori, no Japão.

Esse grupo de obras apresenta influência de técnicas e materiais japoneses, como o uso da aquarela e do nanquim, diluídos em torno de desenhos extremamente detalhistas, lembrando formações rochosas de traços delicados, minuciosos. O resultado remete às paisagens do tradicional gravurista japonês Hokusai (1760-1849).

Sandra Cinto – Sem Título, da série Acaso e Necessidade (Foto: Edouard Fraipont/cortesia Casa Triângulo)

Além das pinturas, a mostra também conta com uma escultura, posicionada no meio do espaço expositivo. Nela, as mãos da artista seguram uma concha d’água, apresentando dois pontos fundamentais do processo criativo de Cinto: a fluidez compositiva e o uso de sua mão como elemento da obra. Com isso, traz ao cubo branco um momento de suspensão temporal.

Serviço
Tanya Bonakdar Gallery
521 West 21st Street, New York
De 1 de junho a 15 de julho
De terça-feira a sábados, das 10h às 18h

Tags: , ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.