icon-plus
Da série Noturno (2019) de Sandra Cinto (Foto: Divulgação)
Postado em 21/05/2019 - 9:29
Sandra Cinto vence Prêmio Mario Pedrosa da ABCA
Quarta 22 é o ultimo dia para ver a mostra da artista, vencedora da categoria melhor artista de linguagem contemporânea
Leandro Muniz

Na próxima terça 28/5, a artista Sandra Cinto recebe da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA) o Prêmio Mario Pedrosa para artistas contemporâneos. A categoria também tinha Alfredo Nicolaiewsky e Jonathas de Andrade como finalistas. No trabalho de Cinto, objetos, telas e as paredes do espaço expositivo são o suporte de desenhos que evocam paisagens celestes, nas quais o clima onírico evoca silêncio e intimismo.

Amanhã (22/5) é o último dia para conferir a individual Noturno da artista na galeria Casa Triângulo, em São Paulo. A mostra é composta por pinturas, desenhos e uma grande instalação na qual o desenho extrapola os limites de telas e papéis para cobrir as paredes do espaço expositivo, criando um fluxo de estrelas que formam uma grande constelação. Esta foi a sétima individual da artista na galeria e, simultaneamente, um avanço e uma revisão da pesquisa de Cinto, que usou o preto e branco como paletas da exposição.

Uma nova versão da instalação está em exibição na Appleton Square – espaço sem fins lucrativos em Lisboa – na exposição Nocturno com curadoria de David Barro, realizada em colaboração com a Fundación DIDAC.

Serviço
Nocturno, de Sandra Cinto
até 22/6
Appleton Square
Rua Acácio Paiva, 27 r/c –  Lisboa
appleton.pt