Segue o trio!

Quer pular carnaval? Confira os aplicativos que mostram a agenda dos blocos em São Paulo, Rio de Janeio, Salvador e Recife

Publicado em: 03/02/2016

Categoria: Da Hora

Como manda a tradição, cidades brasileiras estão prestes a dar início oficial às festividades do carnaval. A diferença é que agora os foliões podem contar com o auxílio da tecnologia para aproveitar melhor o feriado e decidir em qual festa se divertir. Diversas capitais trazem aplicativos para listar blocos carnavalescos com informações como data, horário e local de partida. A seLecT selecionou apps que mostram o cronograma em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife.

Blocos de Rua Carnaval SP
O mais bem avaliado na Google Play Store, o aplicativo oferece um guia do carnaval de rua da capital paulista. Dividida por região e bairro, a plataforma mostra, apenas com uma busca pelo nome do bloco, o endereço e como chegar até à folia.

Carnaval 2016 O Globo
Desenvolvido pelo jornal carioca, o aplicativo mostra os mais 500 blocos do Rio de Janeiro, possibilitando que o usuário visualize os mais próximos de sua localização, filtrando por data e bairro. O app apresenta também notícias sobre o carnaval e apuração dos desfiles na Marquês de Sapucaí.

Onde Está Meu Trio?
Idealizado pelo portal iBahia, o app traz o circuito de trios de um dos carnavais mais famosos do Brasil, com informações sobre a programação, localização de camarotes e postos de serviços como pontos de taxi, ônibus, postos policiais e de saúde.

PE no Carnaval
O conhecido carnaval pernambucano também conta a ajuda dos aplicativos. PE no Carnaval disponibiliza gratuitamente a programação da capital Recife, além de apresentar informações sobre Olinda e interior de Pernambuco.

Tags: , ,

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.