seLecTs

Dicas da semana (18/01) selecionadas pela redação

Da redação
Still de The Present Moment (in D), 2014, de Anri Sala, apresentado pela primeira vez no Brasil. (Fotos: Divulgação)

SÃO PAULO
Anri Sala: O Momento Presente
Até 25/03, IMS Paulista, Av. Paulista, 2424 | ims.com.br
IMS Paulista recebe exposição do artista albanês Anri Sala. A mostra, com curadoria de Heloisa Espada, inaugurou parcialmente em dezembro de 2017 e a partir de 23/01 pode ser vista por completo. Ao longo desse dia, o músico André Vida, parceiro de Anri Sala em muitos trabalhos, realiza performance de meia em meia hora. A apresentação repete-se também no dia 25, aniversário de São Paulo.

Fotografia de Pierre Verger registrada em Salvador na década de 1950 (Foto: Fundação Pierre Verger)

RIO DE JANEIRO
Dorminhocos
Pierre Verger, de 20/01 a 18/03, CAIXA Cultural Rio de Janeiro, Av. Almirante Barroso, 25 | caixacultural.gov.br
Com curadoria de Raphael Fonseca, a exposição Dorminhocos, do antropólogo francês Pierre Verger, traz série de imagens de trabalhadores descansando em espaços públicos em diferentes países. As fotografias são inéditas e foram registradas entre 1930 e 1950. No dia 3/2, às 16h, o curador faz visita guiada que marca o lançamento do catálogo da exposição.

Intervenção de Nicolás Bacal na fachada da Vermelho

 

 

SÃO PAULO
Movimento Aparente
Nicolás Bacal, de 23/01 a 24/02, Vermelho, Rua Minas Gerais, 350 | galeriavermelho.com.br
O artista argentino Nicolás Bacal apresenta segunda individual na Vermelho e ocupa o prédio principal e a fachada da galeria. A partir de máquinas, sistemas e materiais industriais, Bacal investiga temas como o tempo sensível e a vida emocional.

Você! (2017), de Sofia Saleme

SÃO PAULO
É um solo que os outros acompanham
Até 17/03, MAB Centro – FAAP, Edifício Lutetia, Praça do Patriarca, 78
A primeira turma da pós-graduação em Práticas Artísticas Contemporâneas da FAAP apresenta a exposição É Um Solo que os Outros Acompanham. A coletiva conta com trabalhos de dez artistas e reflete os dois anos que passaram estudando lado a lado.

Vista da exposição de Alexander Pilis

SÃO PAULO
Architecture Parallax: All Things Considered
Alexander Pilis, até 27/01, Galeria Virgílio, Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 | galeriavirgilio.com.br
Exposição de Alexander Pilis propõe reflexão sobre a condição metropolitana de São Paulo. O artista e arquiteto brasileiro, radicado no Canadá, exibe instalação inédita que apresenta cidade de cabeça para baixo.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.