icon-plus
Postado em 07/11/2012 - 1:00
Semana de 22 homenageada com concerto multimídia
Mariel Zasso

O pianista Marcelo Bratke e a artista plástica Mariannita Luzzati se apresentam no Teatro do Sesi-SP na próxima semana

Bratke

Legenda: Radicados em Londres, o pianista Marcelo Bratke e a artista plástica Mariannita Luzzati juntam-se para homenagear a Semana de Arte Moderna de 1922 (Foto: Marisa Cauduro/divulgação)

Na próxima terça (13), o Teatro do Sesi, em São Paulo, recebe o espetáculo Semana de Arte Moderna de 22 – Origens. Inspirados nas origens do movimento modernista no Brasil, o pianista Marcelo Bratke e a artista plástica Mariannita Luzzatipromovem um encontro entre a música e as artes visuais por meio da obra de Heitor Villa-Lobos e de projeções de imagens em movimento.

Um recital de piano solo vai dialogar com um cenário de projeções da artista plástica Mariannita Luzzati, que descreve os elementos artísticos que deram vazão ao Modernismo Brasileiro. O concerto integra a turnê 2012 do pianista, que ao todo percorrerá dez cidades do Estado de São Paulo, incluindo a capital.

Na abertura do espetáculo, o público assistirá a um documentário sobre alguns dos momentos mais importantes da Semana de Arte Moderna de 1922, com um depoimento de Tarsila do Amaral entre os destaques. A turnê procura promover uma fusão entre a música e a arte para revelar o que teria levado um grupo de jovens artistas brasileiros como Heitor Villa-Lobos, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Victor Brecheret e Mario e Oswald de Andrade à aventura estética que mudaria o rumo da cultura brasileira para sempre. A Semana de Arte Moderna de 1922 celebra 90 anos em 2012.

SERVIÇO:
Semana de Arte Moderna de 22 – Origens

Com Marcelo Bratke e Mariannita Luzzati
Local: Teatro do SESI-SP (av. Paulista, 1.313, metrô Trianon-Masp)
Data e horário: 13/11 (terça-feira), às 20h30

Entrada franca, com distribuição dos ingressos a partir das 12 horas.