Seminário Utopia 500 Anos no Sesc Vila Mariana

Em comemoração aos cinco séculos da obra A Utopia, de Thomas More, o Sesc traz pesquisadores, professores, artistas, sociólogos, políticos e advogados para discutir a utopia nos dias atuais

Publicado em: 22/04/2016

Categoria: Agenda, Cursos, Debates

Sesc Vila Mariana (Imagem: Reprodução)

Nos dias 26 e 27 de abril, o Centro de Pesquisa e Formação (CPF) e o Sesc Vila Mariana, em parceria com o People’s Palace Project (instituição inglesa de arte independente) e apoio do British Council, promovem o seminário Utopia 500 Anos, em que 18 intelectuais, professores, artistas e pesquisadores discutem a utopia em nossos dias, celebrando os 500 anos do clássico livro A Utopia, do escritor Thomas More.

Considerado um cânone da literatura, o livro que Thomas More lançou em 1516 discute propostas de projetos alternativos para a sociedade e questiona o modus operandi de sua época, permanecendo atual até os dias de hoje. No seminário, diversos pensadores discutirão a atualidade da obra, seu contexto histórico e os conceitos e pensamentos do autor sobre o termo Utopia.

O encontro conta com a participação de Gregory Claeys, Jerry Brotton, Joad Raymond, Paul Heritage, Adauto Novaes, Bia Lessa, Danilo Cymrot, Eduardo Suplicy, Edson Passetti, Flora Sussekind, Gersem Baniwa, Lygia da Veiga Pereira, Marcus Faustini, Mércio Pereira Gomes, Muniz Sodré, Orlando Zaccone, Renato Sztutman e Ronaldo Lemos. Confira a programação completa aqui.

Serviço
SESC Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, Vila Mariana, São Paulo
Dias 26 e 27 de abril
Dia 26, das 10h30 às 17h30; dia 27, das 9h30 às 16h30
Informações e inscrição: utopia@vilamariana.sescsp.org.br

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.