Séries recentes de Penna Prearo viram fotolivro

Edição de Claudia Jaguaribe marca estilo performático, minimalista e pop do fotógrafo, que assina também os poemas que costuram toda sua obra

Publicado em: 26/08/2016

Categoria: Agenda

Grande Aquário Para Pequenos Tubarões (Foto: Penna Prearo/Divulgação)

A fotografia conta histórias/com ou sem passado/Quando isso fica impossível /a fotografia re-inventa. Esse poema abre a série Grande Aquário para Pequenos Tubarões do fotolivro Jornada do Alumbramento de Apollo, reunião de trabalhos do fotógrafo Penna Prearo. O livro diz muito sobre ele, sobre “ser performático na fotografia muito antes de isso virar tendência”, diz Claudia Jaguaribe, responsável pela edição que será lançada no próximo sábado, dia 27/8, durante a SP-Arte/Foto.

Foram reunidas 19 séries fotográficas a partir da idealização de Agnaldo Farias, que assina o texto de apresentação do livro, com o objetivo de resgatar o trabalho feito nos últimos dez anos pelo artista. O título, extraído do ensaio Jornada do Alumbramento de Apollo, diz respeito à capacidade que o artista tem de trabalhar imagens, expandi-las e processá-las.

Serviço
Jornada do Alumbramento de Apollo
SP-Arte/Foto – JK Iguatemi
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Olímpia, São Paulo
27/8
Sábado, às 18h

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.