Ascânio MMM abre nova individual

Primeira individual do artista na Simões de Assis Galeria de Arte segue em Curitiba até 30 de julho

Publicado em: 15/06/2016

Categoria: Agenda

Ascânio MMM - Losangular 14 (Foto: Divulgação)

Esta é a primeira exposição individual de Ascânio MMM em Curitiba e, por isso, o caráter retrospectivo da mostra. Percebam, contudo, que a expressão “retrospectiva” é utilizada aqui não simplesmente como uma revisão histórica ou uma experiência quase que arqueológica, mas como a possibilidade real e imediata do público tomar contato com os mais distintos aspectos, interesses e pesquisas que o artista realiza. Num percurso coerente, Ascânio, que começou seu trabalho em meados dos anos 1960, aponta novas possibilidades de compreensão e ativação das linguagens construtivas, experiência e compromisso estético que marcou a transição do moderno ao contemporâneo nas artes visuais brasileiras.

Ascânio MMM nasceu em 1941 na Vila de Fão, província do Minho, Portugal. Reside e trabalha no Rio de Janeiro desde 1959. Estudou na Escola Nacional de Belas Artes da Universidade do Brasil em 1963 e 1964. Formou-se em arquitetura em 1970 pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ. Trabalhou como arquiteto até 1977, quando passou a dedicar-se exclusivamente à escultura.

Serviço
Simões de Assis Galeria de Arte
Alameda Dom Pedro II, 155, Batel, Curitiba
De 17 de junho a 30 de julho
De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábados, das 10h às 15h
Tel.: (41) 3232 2315

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.