Sob o olhar de Bardi

Novo espaço, FACE Gabinete de Arte, busca resgatar a visão de Pietro Bardi sobre a produção do Brasil

Luana Fortes
Sem Título (1984) (Fotos: Divulgação)

FACE Gabinete de Arte oferece nova proposta para a cidade de São Paulo. O recém inaugurado espaço tem como objetivo resgatar o olhar do colecionador italiano Pietro Maria Bardi, primeiro diretor do MASP, sobre a produção artística brasileira. A iniciativa parte de Eugênia Gorini Esmeraldo, com quem Bardi conviveu durante décadas, e Francisco de Assis Esmeraldo.

Para inaugurar o local, Taro Kaneko apresenta a exposição Taro – Montanha, Céu e Mar, com pinturas que investigam a paisagem e a natureza. Em 1982, o artista teve contato com o italiano ao realizar uma individual no MASP. Quatro anos depois, Bardi ainda escreveu: “Para Taro o julgar precisa de um certo saber, diria experiência. Às vezes ele passa da paisagem, sempre limpa, (…) a rabiscos cromáticos abstratos: se trata das indecisões próprias deste tempo ainda incerto como expressão”.

Sem Título (1982)

 

Serviço
Taro – Montanha, Céu e Mar
FACE Gabinete de Arte
Rua Cunha Gago, 208 – São Paulo
Até 15/7
facebook.com/facegabinetedearte

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.