Frederico Filipi na Galeria Leme (Foto: Divulgação)
A primeira edição completamente digital da SP-Arte pode ser conferida até 30/8. Além da tradicional mistura de galerias nacionais e internacionais de peso, como a italiana Continua, recentemente instalada em São Paulo, ou a Fortes D’Aloia e Gabriel, com outros espaços jovens, dos quais se destacam a Lona e a Sé, a maior novidade deste ano é a chegada dos coletivos. O Nacional Trovoa, por exemplo, inclui mulheres racializadas, cis e trans, de diversas regiões do país. A edição virtual da feira reúne 106 galerias, em comparação às 120 que estiveram presentes em 2019.
A seLecT participa da edição com a série Receitas de Arte, na qual obras de Regina Silveira, Carmela Gross, Paulo Bruscky, Antoni Muntadas e Antoni Miralda, Jorge Menna Barreto e Joelson Bugila, podem ser adquiridas como forma de apoio ao jornalismo cultural. A receita líquida obtida com a venda das obras será compartilhada entre a revista e os artistas.
Confira a seguir uma galeria de imagens com alguns dos destaques da feira, em uma seleção que levou em conta a inventividade formal e a relevância das obras para a compreensão do presente. Veja abaixo:
Nota de esclarecimento:
A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.