#tbt Cartografias de matriz afro

Na véspera do Dia da Consciência Negra, revisitamos curadoria de Daniela Bousso sobre Ícaro Lira, Moisés Patrício, Daniel Lima e Jaime Lauriano

Publicado em: 19/11/2020

Categoria: #tbt, Destaque

Obra da série Nou Pap Obeyi (Não Vamos Obedecer) (2016), de Daniel Lima e Felipe Teixeira, realizada em Porto Príncipe (Haiti) (Foto: Daniel Lima)

Na edição #31 da seLecT, publicada em 2016 e dedicada ao tema Migrações, a critica e curadora Daniela Bousso propôs uma curadoria que colocava em diálogo as obras dos artistas Ícaro Lira, Moisés Patrício, Daniel Lima e Jaime Lauriano. Cartografias de matriz afro deixa evidente os apagamentos, as violências e as lacunas em relação à produção de artistas afrodescendentes ao longo da história. Na véspera do Dia da Consciência Negra, vale ler ou reler a matéria como forma de refletir sobre as possibilidades de emancipação dessa população no presente.

Tags: , , , , , , ,

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.