#tbt Do Pará para o Brasil

Em 2012, Nina Gazire escreveu sobre cantora Gaby Amarantos, que, na época, começava a ganhar repercusão nacional

Da redação

Publicado em: 22/10/2020

Categoria: #tbt, Destaque

Gaby Amarantos (Foto: Luiz Braga)

Na seLecT #6, publicada em junho de 2012 e dedicada ao tema Do Youtube a Hollywood, a jornalista Nina Gazire escreveu uma matéria sobre o álbum Treme, da cantora Gaby Amarantos. Em Do Pará para o Brasil, Gazire analisa como o movimento das aparelhagens e do tecnobrega começava a se difundir amplamente pelo país, tendo na cantora paraense – junto a outros fenômenos como a Banda Calypso- um de seus maiores ícones. 

As próximas edições da seLecT serão dedicadas à Floresta, abordando os trânsitos, extrativismos, renovações e resistências desse território, que pode ser compreendido de maneira ampla. As mixagens, deglutições e elaborações da cultura produzida nas periferias, como forma de reinvenção, também estão no espectro de assuntos que serão tratados daqui para frente, assim como esteve em 2012. Leia ou releia a matéria aqui.

Tags: , , ,

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.