#tbt Educação para curiosos

Em reportagem de 2012, Mariel Zasso analisa as possibilidades da internet na construção de conhecimento de crianças etíopes

Da redação

Publicado em: 25/06/2020

Categoria: #tbt

Crianças no projeto OLPC (Foto: Divulgação)

Na edição #9 da revista seLecT, lançada em dezembro de 2012 e dedicada ao tema O Novo Novo, a jornalista Mariel Zasso publicou uma reportagem sobre as possibilidades de educação que foram abertas pela internet. Em Educação para curiosos, Zasso analisa o fenômeno dos Massive Open Online Courses (MOOCs) – cursos nos quais o aluno escolhe o conteúdo que mais lhe agrada para acessar a qualquer hora e lugar – e a capacidade de autodidatismo de crianças etíopes vulnerabilizadas ao lidar com laptops e tablets. A curiosidade, na opinião da jornalista, é o componente fundamental de qualquer experiência de aprendizado. 

Nesse momento em que a educação a distância entra novamente em debate, em uma reflexão sobre as possibilidades e o alcance da internet na construção do conhecimento, vale rever os acertos e as promessas não cumpridas dos projetos analisados por Zasso. Leia ou releia a matéria aqui.

Tags: , , , , , ,

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.