#tbt Protagonistas do mercado de arte

Em 2017, Márion Strecker e Luciana Pareja entrevistaram galeristas para entender os desafios e dificuldades do setor no Brasil

Da redação

Publicado em: 16/04/2020

Categoria: #tbt, Destaque

Interior da Carpintaria, espaço da Fortes D'Aloia & Gabriel no Jockey do Rio (Foto: Cortesia da galeria)

Na edição #34 da seLecT, publicada em março de 2017, os galeristas Márcia Fortes, Daniel Roesler, Jaqueline Martins, Ricardo Camargo e Thiago Gomide, diante de um momento de desaquecimento do mercado de arte no Brasil, falaram sobre os desafios e as crises do setor.

Neste período em que as instituições e os artistas se veem obrigados a repensar os sistemas produtivos, vale relembrar como, há três anos, questões das esferas econômicas, burocráticas, culturais e éticas foram postas em discussão. As assimetrias entre os players do mercado de arte, entre as galerias jovens e outras estabelecidas, assim como as diferenças entre o Brasil, a Europa e os Estados Unidos, estão delineadas na reportagem Crise? Que Crise?. Leia ou releia aqui a íntegra das entrevistas concedidas para Márion Strecker e Luciana Pareja Norbiatto, em Protagonistas do mercado de arte.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.