tbt#38

Relembre a edição #38

N° Edição: 38

Publicado em: 07/10/2021

Categoria: #tbt, Destaque

Colagem digital (2018), de Pêdra Costa (Foto: Cortesia da artista)

Na edição de março/abril/maio de 2018, seLecT volta-se ao debate das políticas identitárias, ou guerras micropolíticas, em curso e mapeia as pesquisas e teorias dissidentes no campo da arte e da filosofia. Hoje, o recuo histórico nos possibilita avaliar o impacto da ascensão dos governos de direita mundo afora no processo de radicalização das lutas pelos direitos civis de populações marginalizadas pelos discursos autoritários, notadamente intolerantes em relação às diferenças.

Diversas vozes, de Paul B. Preciado a Jota Mombaça, dedicam-se a problematizar o processo de gentrificação de comportamentos e desejos pela sociedade do capitalismo avançado cisheteronormativo nesta edição com foco nos estudos de gênero. A seção Portfólio é dedicada à obra de Aleta Valente, e a seção Curadoria, assinada por Mombaça, à produção de artistas trans. No Fogo Cruzado, personalidades do mundo das artes e da cultura relatam casos de assédio; e Perfil apresenta as relações de amor dos duos artísticos Zackary e Rhys, Gilbert & George, e Eva & Adele.

Temas que seguem atuais é tão urgentes hoje como em 2018. Releia aqui.

Capa seLecT 38

Tags: , ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.